Blogger templates

News Update :

O Mundo Na Minha Mão #1: P.I.P.A? S.O.P.A?

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

 Salve, hoje vou falar sobre um assunto que me chamo muito atenção essa semana, e teve uma grande repercussão na internet, calma pessoal não vou falar sobre a Luiza e muito menos sobre o BBB. HaHa só pra descontrair. Leonardo vai focar no que interessa? Ta borá lá então.
 Muito se falo, se protesto contra as leis antipirataria digital S.O.P.A e P.I.P.A, entenda um pouco sobre elas.

 Protect IP Act (P.I.P.A) projeto de lei para proteção da propriedade intelectual,  sobre direitos autorais que mira a internet nos EUA. A lei e uma versão 2011 do projeto chamado de Coica (Combating Online Infringement and Counterfeits Act), que foi votado em 2010, mas não foi aprovado.

 Stop Online Piracy Act (S.O.P.A) é a versão da Câmara dos Deputados do Pipa. Que prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir.

 No dia (18) Quarta Feira, foi marcada por protesto de milhares sites e muita critica dos internautas nas redes sócias. Vou citar alguns sites que de alguma forma participaram desses protestos. Wikipédia (versão em inglês) ficou o dia fora do ar, Google (versão em inglês) publicou em sua pagina inicial, um abaixo-assinado contra as propostas, o documento teve 4,5 milhões de assinaturas, Facebook, WordPress e o Mozilla Firefox, postaram mensagem contra os projetos de lei.

 Devido aos protestos, o Congresso norte-americano anunciou no dia (20) Sexta-Feira o adiamento da votação da lei P.I.P.A e deixou "em espera" a lei S.O.P.A.

 Vocês leram acima um pouco sobre os acontecimentos que tanto foi falado, mais hein Leonardo não ta esquecendo do Megaupload? Então galera, muita gente fico puto da vida, por causa do fechamento do site, quero deixar bem claro aqui nesse espaço que as leis faladas aqui, não tiveram nada a ver com o ocorrido com o Megaupload.

 O FBI no dia (19) Quinta-Feira, tiro o site do ar, por violar as leis antipirataria já existentes nos EUA, e prendeu o dono Kim Dotcom e outros três executivos da empresa, acusados de formação de quadrilha para facilitar a pirataria e por lavagem de dinheiro. Pra quem não sabe os usuários Premium do Megaupload, ganham uma quantia em dinheiro, por um número x de downloads de arquivos compartilhados pelo o mesmo no site.  

 Por hoje era isso galera semana que vem tem mais, vocês vão ter que me agüentar de novo, só pra registrar aqui, vou mandar um salve pro Mateus, sintonia pura tru. 

 Porra Leonardo não entendi nada? Não entendeu, deixa de ser preguiçoso, vai pesquisar no Google.

Twitter: @HerminioLeo
Facebook: facebook.com/LeonardoHerminio
Share this Article on :
 

© Copyright . 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.