Blogger templates

News Update :

Mateus volta a fazer seu tratamento

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012










Nesta Segunda-Feira Mateus voltará a se tratar de sua infecção na nuca uma infecção delicada onde tem que ser avaliada de perto , a Infecção chama-se "Folicolite Queloideana" , uma infecção que causa em homens e mulheres mais comuns em homens da pele negra , Este fato apresenta a pele negra mais grossa que a pele de uma pessoa branca por isso a irritação , Para entendermos melhor a "Folicolite Queloideana" surge através de uma irritação no couro cabeludo e principalmente na "Nuca" - EX: uma pessoa foi ao salão e o cabeleireiro sem querer machuca sua pele com a maquina , Logo depois dai você corre um risco de sofrer essa infecção 
que aconteceu com Mateus , É uma infecção que não tem cura e é tratada apenas com injeções no local da lesão ou seja na própria cabeça , Mateus Já fás este tratamento há 4 anos e é difícil manter-se organizado com ela , O Tratamento funciona com aproximadamente 8 ou 10 injeções na nuca uma vez por mês durante 4 meses de tratamento , logo após as aplicações passa para o período dos remédios , Mateus diz que é difícil lidar com isso pois irrita muito no seu dia a dia e atrapalha toda sua vaidade mas com esperança que um dia supere isso , Se alguém quiser saber mais sobre tem uma  explicanção completa sobre a infecção mas . E fica a dica pro vocês pessoal procurem o melhor cabeleireiro e seja sempre higiênico com seu corpo não vá em qualquer lugar pois um descuido e um corte causou uma infecção chata e sem cura . 



Foliculite queloideana da nuca
O que é?
A foliculite queloideana da nuca é uma forma crônica (de longa duração) de foliculite que resulta em cicatrizes queloideanas. A doença atinge quase exclusivamente homens jovens afrodescendentes e afeta principalmente a região posterior da cabeça e do pescoço.
A causa exata da doença permanece obscura mas estima-se que a irritação crônica e o encravamento de pelos grossos e curvados, podem estar relacionados com o desenvolvimento do quadro. Esta hipótese baseia-se no fato de que as lesões são agravadas pela raspagem ou pela irritação decorrente do atrito constante da gola das camisas nestas áreas, que leva à quebra dos fios. Homens que cortam os cabelos muito rentes à pele apresentam risco maior de desenvolver a enfermidade.
Manifestações clínicas
A doença se manifesta inicialmente formando lesões de foliculite, com pústulas (bolhinhas de pus) e pápulas (lesões elevadas) inflamatórias envolvendo os pelos da região posterior da cabeça e da nuca. O quadro geralmente se acompanha de coceira.
Com a persistência da foliculite, surgem mais pápulas e pústulas, que coalescem e, ao cicatrizar, dão origem à formação de placas queloideanas que aumentam de tamanho lentamente.
As áreas afetadas apresentam-se sem cabelos, mas fios partidos ou encravados podem ser observados entre as lesões queloideanas e nas margens das placas. As lesões são desfigurantes e podem ser dolorosas. Em casos avançados, pode ocorrer a formação de abscessos e fístulas que eliminam pus.
Tratamento
Para prevenir o agravamento da doença, os pacientes devem evitar cortes muito curtos do cabelo ou a raspagem dos pelos da região, assim como o uso de vestuário que possa provocar a quebra dos fios.
O tratamento deve ser iniciado tão logo apareçam os primeiros sintomas para se evitar a progressão da doença para o quadro queloideano, de controle mais difícil.
Medicações antibióticas e antiinflamatórias de uso local podem ser utilizadas nas fases iniciais. Nas fases mais avançadas, pode ser necessário o uso de antibióticos ou corticosteróides por via oral, assim como a infiltração intralesional de corticosteróides.
isotretinoína, medicação utilizada para o tratamento da acne grave, também pode ser uma opção de tratamento para casos resistentes e, até mesmo, a radioterapia. Algumas lesões podem necessitar de drenagem cirúrgica.
O tratamento mais adequado para cada caso deve ser determinado pelomédico dermatologista.
Share this Article on :
 

© Copyright . 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.